BULLYING É ESPORTE RADICAL?
Bullying não é, e nunca foi considerado esporte. A ocorrência de bullying pode ser em qualquer lugar, hoje com grande freqüência nas escolas.
O bullying compreende todas as atitudes agressivas, intencionais e repetidas que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outros (as) causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.
O bulluying é um fenômeno tão antigo quanto a escola, caracterizado pela agressão constante e intencional sem motivação aparente, causando sofrimento a outra pessoa.
O esporte nas escolas tem papel de ensinar às crianças habilidades sociais e motoras relevantes.. O bullying indireto, mais comum contras as meninas, é representado por casos de isolamento, indiferença, difamação e negação aos desejos.
O bullying direto, mais utilizado pelos meninos, é representado por apelidos, agressões físicas, roubos, ameaças, gestos que geram
mal estar aos alvos. Algumas não têm o perfil atlético para realizarem atividades esportivas na escola.
Daí os colegas chamarem uma menina que joga futebol de ”sapatão” e um menino que tem pouca habilidade para jogos coletivos de “ veadinho”. Este tipo de discriminação é chamada de bullying homofóbico, ocorrendo geralmente contra alunos/as que cruzam fronteiras de gênero.
Escolas adotam punição sócio educativa para bullying e
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por deixar seu comentário. Não esqueça de deixar seu nome.