CANOAS, 10 DE ABRIL DE 2017.
HOJE É SEGUNDA FEIRA.
INFORMÁTICA
A Páscoa é uma celebração tradicional e tipicamente cristã, com história e simbolismos que surgiram na antiguidade e estão presentes ainda nos dias de hoje, como tradição. A data comemora a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida, a ressurreição.
As famílias, então, se reúnem para refeições especiais, como forma de agradecimento pela misericórdia de Deus. A ocasião também apresenta diversos símbolos da Páscoa, que possuem cada um significado específico. Você sabe quais são eles e o que representam?
O coelho simboliza a fertilidade, por ser um animal capaz de se reproduzir com facilidade. A sua imagem representa a capacidade da Igreja em conseguir cada vez mais seguidores.
A Cruz da Ressurreição significa os sofrimentos e ressurreição de Cristo, que sofreu por nós com uma coroa de espinhos, pregado nas mãos e nos pés junto a estaca de madeira.
O círio é uma vela que representa “Cristo, a luz dos povos”. Com as letras gregas Alfa e Ômega, que significam “Deus é o princípio e o fim de tudo”, esta vela se acende no Sábado de Aleluia.
O pão e o vinho representam, respectivamente, o corpo e sangue de Jesus Cristo. São os alimentos escolhidos por Ele como símbolos da vazão do seu amor.
Cristo é muitas vezes identificado como o cordeiro de Deus devido ao sacrifício feito em prol de toda a humanidade - o rebanho. Por isso, o cordeiro é um símbolo pascal.
O ovo representa a ressurreição de Cristo. Na Antiguidade, era costume presentear com ovos cozidos e pintados para desejar boa sorte. O costume foi adotado nas festividades cristãs, simbolizando o nascimento de Jesus.
Comer peixe representa a vida. Vem da profissão de pescador dos apóstolos Tiago, Pedro e André. Já a tradição de não comer carne vermelha simboliza de sacrifício para lembrar os dias de sofrimento de Jesus.
CURIOSIDADES
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por deixar seu comentário. Não esqueça de deixar seu nome.