Páginas

Tradutor

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

SÍMBOLOS DE NATAL (T.52) - 11 DE DEZEMBRO DE 2015



No Natal comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, o filho de Deus. Ele nasceu em Belém e foi colocado numa manjedoura de palhas limpas. Depois apareceram os pastores e os três reis magos, que vieram adorar o menino Jesus.Com o tempo foram surgindo alguns símbolos que representam o Natal, mas não devemos esquecer: o mais importante que ganhar presentes é lembrar a lição que Cristo nos deixou.Ele nos ensinou a amarmos e respeitarmos uns aos outros. 

Os símbolos do Natal 




Presépio: São Francisco foi o primeiro a montar um presépio em 1223, presente e inesquecível a singela, a doçura, a esperança, o amor...da noite de Natal.







Vela: as velas simbolizam a presença de Cristo como luz do mundo. Ele próprio disse: "Eu sou a luz do mundo".













O sino: os sinos anunciam a todos a grande mensagem do nascimento de Jesus.












Árvore: Quando iluminada a árvore lembra que Cristo é a luz do mundo. O pinheiro é o símbolo da vida, da graça e o verde fala da esperança da vida eterna.













Guirlanda de Natal : Era usada para dar as boas vindas aos visitantes, no Natal. Além disso, tem o significado de prosperidade e abundância.











Papai NoelO bom velhinho é uma das figuras mais marcantes do Natal, embora não tenha nada a ver com o verdadeiro significado da data. Segundo histórias, ele foi inspirado no arcebispo de Mira, São Nicolau Taumaturgo. São Nicolau era um velhinho muito bondoso, que ajudava as famílias que tinham problemas financeiros. Ele como um bom ajudador, preferia o anonimato e para isso jogava moedas de ouro e presentes subindo nos telhados e despejando os agrados pelas chaminés.




             


                   


Presentes: Uma prática bastante comum no natal é a troca de presentes. Presentear um amigo ou um familiar é uma forma de lembrar que os Três Reis Magos levaram mimos para o menino Jesus. Eles ofereceram mirra, incenso e ouro.








Bolas de Natal: Simbolizam os frutos da "árvore vida" ou seja, Jesus Cristo. 













Ceia de natalJesus, pouco tempo antes de ser crucificado e morto, compartilhou pão e vinho com os seus 12 apóstolos. A ceia natalina é uma forma de lembrar a última ceia. Ela simboliza a confraternização e o amor ao próximo.







Estrela de NatalSimboliza a estrela que guiou os reis magos até o local do nascimento de Jesus, segundo o relato do Evangelho de Mateus, na Bíblia.




NÓS DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA, DESEJAMOS A VOCÊS :


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Não esqueça de deixar seu nome.