Páginas

Tradutor

terça-feira, 3 de maio de 2016

DIA DAS MÃES (T.31) - 03 de maio


CANOAS, 03 DE MAIO DE 2016.
HOJE É TERÇA FEIRA.
BOM DIA!

INFORMÁTICA

       O DIA DAS MÃES É COMEMORADO NO SEGUNDO DOMINGO DE MAIO. EM 2016 SERÁ DIA 08 DE MAIO. 


DATA DA COMEMORAÇÃO

É comum, no mundo contemporâneo, a comemoração do Dia das Mães no segundo domingo de maio. Essa data já se tornou sinônimo de afeto, carinho, consideração pelas genitoras e também 
a importância da figura materna.



ORIGEM

Anna Jarvis perdeu sua mãe em maio de 1905, na cidade de Grafton, no estado da Virgínia Ocidental, EUA. Com a morte da mãe, Anna, diante do sofrimento e da dor que sentiu, decidiu organizar com a ajuda de outras moças um dia especial para homenagear todas as mães e para ensinar as crianças


No caso do Brasil, o Dia das Mães foi comemorado pela primeira vez em 12 de maio de 1918, na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. 




Se te rejeito, me perdoas. Se me equivoco, me acolhes. Se meus amigos não me acolhem, me abres uma porta. Se estou feliz, celebras comigo. Se estou triste, não sorris até me fazer rir. Obrigado por seres minha amiga incondicional."




Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio.

Adivinhar sentimentos.
Encontrar a palavra certa nos momentos incertos.
Nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir.
Sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Não esqueça de deixar seu nome.