Páginas

Tradutor

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

NATAL (T.42) 01 DE DEZEMBRO DE 2016.


NATAL OU DIA DE NATAL É UM FERIADO E FESTIVAL RELIGIOSO CRISTÃO COMEMORADO ANUALMENTE EM 25 DE DEZEMBRO, QUE CELEBRA O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO.


http://www.papajogos.com.br/jogo/angry-birds-space-xmas.html


Nos países como Rússia e Polônia o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro, originalmente destinado a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno (noite mais longa do ano) e adaptado pela Igreja Católica no terceiro século d.C., para permitir a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romanao, passando a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré. 


http://www.papajogos.com.br/jogo/snowball-rage.html


O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no cristianismo o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias.


http://jogos360.uol.com.br/happy_santa.html


Embora tradicionalmente seja um dia santificado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. 


http://www.papajogos.com.br/jogo/super-mario-save-santa.html


COSTUMES POPULARES MODERNOS TÍPICOS DO FERIADO INCLUEM A TROCA DE PRESENTES E CARTÕES, E A CEIA DE NATAL, MÚSICAS NATALINAS, FESTAS DE IGREJA, UMA REFEIÇÃO ESPECIAL E A EXIBIÇÃO DE DECORAÇÕES DIFERENTES; INCLUINDO AS ÁRVORES DE NATAL, PISCAS-PISCAS E GUIRLANDAS E PRESÉPIOS.


http://clickjogos.uol.com.br/jogos/3d-santa-racing/


Além disso, o Papai Noel (conhecido como Pai Natal em Portugal) é uma figura  popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.


http://clickjogos.uol.com.br/jogos/icy-gifts-2/


Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade econômica entre cristãos e não cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico do Natal é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.

http://www.papajogos.com.br/jogo/xmas-penalties.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Não esqueça de deixar seu nome.