Páginas

Tradutor

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Dia dos Pais (T.51) - 10 de agosto




DIA DOS PAIS
No Brasil o dia dos pais é comemorado no segundo domingo do mês de agosto.



HÁ VÁRIAS VERSÕES PARA A CRIAÇÃO DO DIA DOS PAIS. 



NO BRASIL, O DIA DOS PAIS É CELEBRADO NO SEGUNDO DOMINGO DO MÊS DE AGOSTO.  


Em 1953, o publicitário Sylvio Bhering sugeriu o dia 16 de agosto, dia de São Joaquim, como o dia em que os pais deveriam ser homenageados, como forma de celebrar a família. 
O segundo domingo de agosto surgiu pela necessidade de que a comemoração ocorresse no domingo, dia em que as famílias tinham mais condições de estarem reunidas. 



MAS OS PAIS FORAM HOMENAGEADOS PELA PRIIMEIRA VEZ NOS ESTADOS UNIDOS EM 1910, NA CIDADE DE WASHINGTON. CONSTA QUE SONORA LOUISE SMART DODD TEVE A IDEIA DE HOMENAGEAR  SEU PAI EM 1909, AO ASSISTIR UMA HOMENAGEM AS MÃES. 

Sonora admirava seu pai por ele ter criado sozinho, ela e seus cinco irmãos, após a morte de sua mãe, em 1898.




Decidida, SONORA SOLICITOU a Associação Ministerial de Spokane QUE INSTITUÍSSE UM DIA EM HOMENAGEM AOS PAIS, e pediu auxilio para uma Entidade de Jovens cristãos, que a apoiaram. DESSA FORMA, EM 19 DE JUNHO DE 1919, DATA DO ANIVERSÁRIO DO PAI DE SONORA, FOI COMEMORADO O PRIMEIRO DIA DOS PAIS.

A idéia se espalhou para os demais estados, mas a comemoração do Dia dos Pais só foi oficializada pelo presidente Lyndon Johnson, em 1966. Desde então, o Dia dos Pais é comemorado todos os anos, no terceiro domingo de junho.




Muitos países comemoram o Dia dos Pais no mesmo dia em que é comemorado nos Estados Unidos, e outros tantos em datas variadas, como: Brasil: segundo domingo de agosto; 
Espanha, Portugal, Itália: 19 de março, dia de São José; 
Finlândia, Estônia, Noruega, Suécia: segundo domingo de novembro; 
Nova Zelândia: primeiro domingo de setembro; 
Austrália: segundo domingo de setembro; 
Rússia: 23 de fevereiro, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Não esqueça de deixar seu nome.