Páginas

Tradutor

quinta-feira, 12 de abril de 2018

O que é uma Copa do Mundo? (T.51) - 12 de abril




CANOAS, 12 DE ABRIL DE 2018.
HOJE É QUINTA FEIRA!
BOM DIA!

VAMOS ESTUDAR SOBRE A COPA DO MUNDO.


Copa do Mundo de Futebol é o maior evento do esporte mais popular do mundo. De magnitude similar, somente os Jogos Olímpicos podem ser comparados a um Mundial de futebol.




Até hoje já foram realizadas 19 Copas, em 16 países, de quatro continentes diferentes, a vigésima edição foi no Brasil em 2014. No total, 30.852.747 pessoas assistiram às partidas nos estádios que abrigaram a competição. Outras centenas milhões acompanharam as transmissões do evento pela televisão e pelo rádio. Em 84 anos de Mundial, a bola já balançou a rede 2067 vezes e o Brasilganhou a Copa do Mundo em 5 oportunidades.



Setenta e sete nações disputaram a Copa desde a sua primeira edição, no Uruguai, em 1930. Algumas mudaram de nome, outras nem existem mais. A Fifa, organizadora do torneio, possui mais filiados do que a própria ONU (Organização das Nações Unidas).



Nenhum outro evento esportivo chama tanto a atenção das pessoas como a Copa do Mundo de Futebol da FIFA. Desde sua primeira edição no Uruguai, em 1930, a competição da FIFA vem crescendo em prestígio e popularidade.
TAREFA

Pesquisar no link abaixo e responder:
1. Qual foi o sonho de Jules Rimet?
2. Onde ocorreu a primeira Copa do Mundo? Quantos países participaram?
3. Quantos países já foram campeões da Copa do Mundo?
4. Faça uma lista com os títulos que a Seleção Brasileira de Futebol teve e em que ano aconteceram:
5. Quem foi o maior goleador da história das Copas do Mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Não esqueça de deixar seu nome.