Páginas

Tradutor

quinta-feira, 11 de julho de 2019



Dia da Pizza (T.3B) - 11 de julho


CANOAS, 11 DE JULHO DE 2019.
INFORMÁTICA 
DIA DA PIZZA

VOCÊ SABIA QUE EXISTE O DIA DA PIZZA?






O DIA DA PIZZA É COMEMORADO NO DIA 10 DE JULHO DESDE 1985, EM SÃO PAULO. 

A data foi instituída pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho, por ocasião de um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, ele escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração da pizza.



A história da pizza começa na Roma de César, antes da Era Cristã. Conta-se que os nobres desta época comiam o pão de Abraão, uma massa de farinha, água e sal que vai ao forno bem forte. A ele eram acrescidos ervas e alho. Essa mistura era chamada de Piscea.
A variação das coberturas foi se amadurecendo com o passar dos anos, até que o tomate chegou à Europa trazido por Cristóvão Colombo e daí para frente o pomodoro foi incorporado totalmente à receita. Houve época em que essa iguaria era comida no café da manhã e vendida por ambulantes.


MAS COMER TODOS OS DIAS PIZZA NÃO DÁ, PRECISAMOS TER UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA.


A alimentação adequada é essencial para mantermos uma vida saudável. PARA ESTAR BEM NUTRIDOS, DEVEMOS CONSUMIR ALIMENTOS VARIADOS, DE BOA QUALIDADE E EM QUANTIDADES APROPRIADAS.  Sem isso, crianças, jovens e adultos não desenvolvem plenamente seus potenciais físicos, intelectuais e emocionais. 

São os alimentos que oferecem a energia que necessitamos para crescer e para realizar atividades físicas. Além disso, fazem com que as funções básicas do corpo (respiração, funcionamento do cérebro, controle da temperatura, circulação sanguínea e digestão) e o sistema imunológico desempenhem corretamente o seu papel.


A pirâmide alimentar é um tipo de gráfico que mostra quais alimentos devem ser consumidos e a quantidade ideal para uma alimentação saudável. Na pirâmide alimentar todos os alimentos (energéticos, reguladores e construtores) são indispensáveis para o bom equilíbrio e o funcionamento do corpo humano. 

Os alimentos construtores são formados por uma grande quantidade de substâncias responsáveis pelo crescimento do corpo. Exemplos: feijão, ovo, leite, queijo e carnes (boi,ave,porco e aves dentre outras). 



Os alimentos reguladores possuem grande quantidade de substâncias responsáveis pelo funcionamento do corpo. Exemplos: frutas e verduras. Explore os nomes que conhecem.


Os alimentos energéticos são aqueles que contêm grande quantidade de substâncias responsáveis pela reposição da energia para o corpo. Exemplos: massas, cereais, arroz, batata, manteiga, óleo e doces.


DICA PARA OS PAIS: O link abaixo é de um vídeo que fala sobre alimentação infantil e dá dicas de lanches. Vale a pena assistir!

http://www.youtube.com/watch?v=ir1CLR5Se3I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Não esqueça de deixar seu nome.