Páginas

Tradutor

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Páscoa (T.41) - 17 de abril


http://www.ocoelhodapascoa.com.br/


A  tradição do coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII.
http://clickjogos.uol.com.br/jogos/spot-five-easter-bunny/



No sul do Brasil, nas regiões bilíngues, o Coelhinho da Páscoa deve também é chamado de Osterhase no Alemão padrão.
http://www.escolagames.com.br/jogos/operacaoPascoa/



No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa.




http://clickjogos.uol.com.br/jogos/easter-egg-rush/
  
O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e A PÁSCOA MARCA A RESSURREIÇÃO, VIDA NOVA, TANTO ENTRE OS JUDEUS QUANTO ENTRE OS CRISTÃOS.
http://www.girlsgogames.com.br/jogo/bunny-holes.html


Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa.

http://www.girlsgogames.com.br/jogo/rabbit_marathon.html


Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então,desde de se tempo as crianças acreditam que o coelhinho existe . a história de que o coelho é que havia trazido os ovos.



Desde então as crianças sempre acreditaram no coelhinho da páscoa, a história que seus pais contavam para elas. O Coelhinho da Páscoa é a principal atração entre as crianças.
http://clickjogos.uol.com.br/jogos/easter-crazy/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Não esqueça de deixar seu nome.