Páginas

Tradutor

terça-feira, 16 de setembro de 2014

SEMANA FARROUPILHA ( T 22 ) 16 de setembro



SETEMBRO
NO MÊS DE SETEMBRO TEMOS DUAS COMEMORAÇÕES IMPORTANTES:
- INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, DIA 7,
- SEMANA FARROUPILHA, DE 14 A 20.



O Rio Grande do Sul é um estado que se localiza ao sul do Brasil.



Hoje vamos estudar os símbolos do Rio Grande do Sul.



OS SÍMBOLOS OFICIAIS DO RIO GRANDE DO SUL SÃO:
  • O HINO;
  • A BANDEIRA

  • O BRASÃO DE ARMAS;

Conheça outro símbolos do Rio Grande do Sul:


Brinco de Princesa
Uma das flores mais lindas do Estado, presente nas florestas úmidas devárias regiões, esta é a flor-símbolo do Rio Grande do Sul.


Cavalo Crioulo
Cavalo Crioul é resistente ao frio e ao trabalho é dito o cavalo mais inteligente e por isso o mais preferido tanto pelo peão como pelo patrão.


Chimarrão
A maior característica do povo do Rio Grande do Sul é o gosto pelo chimarrão. A cultura de servir o chimarrão entre amigos é passada de geração para geração.




Churrasco
Surgiu no Rio Grande do Sul no século 17. Era feito em um buraco no chão e a carne temperada com cinza. Com o tempo novas técnicas foram aperfeiçoando o preparo do churrasco. Hoje em qualquer lugar do Brasil encontram-se gaúchos servindo o prato típico, churrasco gaúcho.


Gaita
A gaita, instrumento que fica junto ao peito e pulsa junto com o coração as mais belas melodias que representam o Rio Grande do Sul.



Laçador
A Estátua do Laçador está localizada na entrada da capital, Porto Alegre. Esse monumento é a representação do homem rio-grandense, que com sua pilcha (traje típico gaúcho). O tradicionalista Paixão Cortês foi a inspiração para a criação do monumento, que mede 4,45 metros de altura e pesa 3,8 toneladas.


Macela
Um conhecido chá do Rio Grande do Sul.




Quero quero
Sentinela dos pampas, o pássaro está sempre alerta, defendendo bravamente seu território e ninho. A ave faz seu ninho no chão, com preferência para os campos. Emite um estridente grito a qualquer ameaça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Não esqueça de deixar seu nome.