Páginas

Tradutor

terça-feira, 26 de maio de 2015

Prevenção de incêndios (T. 21) - 26 de maio



Com fogo não se brinca!



Saiba mais!
No dia 2 de julho de 1856, o Imperador D. Pedro II assinou um Decreto Imperial que regulamentava o serviço de extinção de incêndio. Já em 1954, para oficializar a importância desta profissão, foi decretado oficialmente que todo dia 2 de julho seria dedicado aos bombeiros.
.


Na antiguidade, o homem era um ser indefeso em relação ao mundo ao seu redor. Foi batendo pedras que ele descobriu o fogo e conseguiu iluminar sua moradia, cozinhar, espantar os animais selvagens e aquecer-se nas épocas de frio.



 Hoje em dia o fogo é essencial para o ser humano, e para existir fogo é necessário haver combustão, que é o resultado de dois componentes básicos: combustível e comburente.




Mas além de todos os benefícios, deve-se ter muito cuidado. Um dos perigos é o incêndio, em que as chamas propagam-se rapidamente atingindo todo o local de forma descontrolada. 




Para isso, temos o profissional chamado de bombeiro, treinado para apagar e minimizar incêndios. 
"A melhor maneira de se apagar um incêndio é prevenindo, ou seja, não deixando que ele aconteça".




Muitas vezes ações simples podem evitar muitos problemas, este fato é bem real quando falamos de prevenção de incêndios. Cigarros mal apagados, descuido na cozinha, queima de papéis no quintal, são exemplos de fatores que podem causar incêndios provocando muitas vezes danos irreversíveis na vida das pessoas, por isso é muito importante discutir esse assunto e ficar atento. 




Fique atento se a sua escola  tem aparatos para a prevenção de acidentes e sinalizações para a boa circulação de pessoas ou fazem treinamentos para evacuação da área escolar em caso de incêndios.






As guarnições do Corpo de Bombeiros são várias em diferentes pontos da cidade, estão sempre prontas  a correr para onde se faça necessária a sua ação,quer para apagar incêndios, quer para salvar vidas, humanas ou mesmo de animais, em quaisquer circunstâncias.

Sargento Luciana é a primeira mulher na Corporação dos Bombeiros no município de Gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Não esqueça de deixar seu nome.