Páginas

Tradutor

segunda-feira, 27 de junho de 2016

BULLYING NA ESCOLA (T.22) - 27 DE JUNHO DE 2016.


BULLYING É ESPORTE RADICAL?

Bullying não é, e nunca foi considerado esporte. A ocorrência de bullying pode ser em qualquer lugar, hoje com grande freqüência nas escolas.




O bullying compreende todas as atitudes agressivas, intencionais e repetidas que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outros (as) causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.



O bulluying é um fenômeno tão antigo quanto a escola, caracterizado pela agressão constante e intencional sem motivação aparente, causando sofrimento a outra pessoa.



O esporte nas escolas tem papel de ensinar às crianças habilidades sociais e motoras relevantes.. O bullying indireto, mais comum contras as meninas, é representado por casos de isolamento, indiferença, difamação e negação aos desejos.

    
O  bullying direto, mais utilizado pelos meninos, é representado por apelidos, agressões físicas, roubos, ameaças, gestos que geram 

mal estar aos alvos. Algumas não têm o perfil atlético para realizarem atividades esportivas na escola. 


Daí os colegas chamarem uma menina que joga futebol de ”sapatão” e um menino que tem pouca habilidade para jogos coletivos de “ veadinho”. Este tipo de discriminação é chamada de bullying homofóbico, ocorrendo geralmente contra alunos/as que cruzam fronteiras de gênero.



Escolas adotam punição sócio educativa para bullying e

 outros comportamentos que infringem alguma regra;

Organizar a biblioteca da escola, ajudar colegas mais novos em alguma atividade escolar e escrever um relatório explicando às famílias a atitude errada estão entre as opções adotadas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Não esqueça de deixar seu nome.