Páginas

Tradutor

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Dia da Língua Portuguesa (T.51) - 09 de junho



ORIGEM
O Dia Nacional da Língua Portuguesa serve para comemorar esta linguagem que é falada em diferentes países do mundo.  A criação desta língua ocorreu em Portugal. A língua portuguesa originou-se do latim Língua Nacional é aquela que é falada em um país. Por 
exemplo, aqui no Brasil falamos a Língua Portuguesa.


Este dia merece ser comemorado, pois a Língua Portuguesa é nosso    maior meio de se comunicar e se expressar com outras pessoas e também através da escrita.
Toda língua é composta por diferentes palavras, e regras que juntas formam as frases! Cada país possuí sua língua nacional, e nenhuma é igual à outra. Porém, pode existir a influência de outras línguas, como por exemplo, a Língua Portuguesa do Brasil originária do Latim, foi influenciada pelo Tupi, que era a Língua utilizada pelas nações indígenas.




 

Existem no mundo, cerca de 280 milhões de pessoas que falam a língua portuguesa, e ela é considerada a 5ª língua mais falada do mundo. 
Temos até mesmo o Museu da Língua Portuguesa, que foi criado em 2006 em São Paulo, onde é possível conhecer mais sobre esse idioma.
 Porém, pode existir a influência de outras línguas,
 como por exemplo, a Língua Portuguesa do Brasil 
originária do Latim, foi influenciada pelo Tupi, que 
era a Língua utilizada pelas nações indígenas.


A língua é um sistema de representação constituído por 
palavras e por regras que as combinam em frases, as quais os indivíduos de uma comunidade que usam como principal meio de comunicação e de expressãofalado ou escrito.


TAREFA:
Pesquisar na página do Museu da Língua Portuguesa:

* LOCALIZAÇÃO;
* PARCERIAS;
* FONE;
* ADMINISTRAÇÃO;
* NOME DE TRÊS EXPOSIÇÕES.

Depois descobrir o motivo que levou este museu a estar fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Não esqueça de deixar seu nome.